Nova Montana: A Picape Versátil e Moderna da Chevrolet

A Chevrolet acaba de lançar a Nova Montana, sua picape compacta que chega completamente renovada para conquistar ainda mais espaço no mercado.
Denisson Carvalho
Em Carros Novos · há 1 anos atrás

A Chevrolet acaba de lançar a Nova Montana, sua picape compacta que chega completamente renovada para conquistar ainda mais espaço no mercado. Com design moderno e uma série de recursos tecnológicos.

Em primeiro Lugar, a Picape da Chevrolet promete agradar tanto quem busca um veículo para trabalho quanto para o lazer, é uma ótima opção para quem procura um veículo resistente, versátil e moderno.

Nova Montana 2023
Nova Montana – Imagem_ chevrolet.com.br

Conheça a Nova Chevrolet Montana

Com um visual muito mais robusto e esportivo, a Nova Montana apresenta traços marcantes na dianteira, com uma grade frontal imponente que se integra perfeitamente aos faróis em LED; O para-choque traz um design diferenciado, com uma área central destacada, conferindo ainda mais personalidade ao modelo.

Contudo na lateral, a picape se destaca pelas rodas de liga-leve aro 16, que oferecem um acabamento exclusivo e garantem um visual mais agressivo. Já na traseira, as lanternas em LED conferem modernidade e segurança ao veículo, além de proporcionarem um efeito tridimensional interessante.

Além disso, Internamente, a nova Montana também apresenta uma série de melhorias; O painel de instrumentos é completamente novo, trazendo uma tela digital de 7 polegadas com diversas informações sobre o veículo, além de um sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Sem dúvida, o espaço interno também foi otimizado, garantindo mais conforto e praticidade aos ocupantes; A picape conta com capacidade para até cinco pessoas, com bancos revestidos em tecido de alta qualidade e ajustes elétricos para o motorista.

Mas as melhorias da nova Montana não se limitam ao design e ao conforto interno. A picape também apresenta uma série de recursos tecnológicos avançados, como o sistema OnStar, que oferece serviços de segurança, emergência, concierge e conectividade aos ocupantes do veículo.

Interior Nova Montana 2023
Nova Montana – Imagem_ chevrolet.com.br

Além disso, a nova Montana também conta com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sistema de monitoramento de pressão dos pneus, entre outros recursos que garantem ainda mais segurança ao condutor e aos passageiros.

Continue lendo para descobrir mais sobre as especificações técnicas desses carros aqui no portal Carros Tech.

Desempenho da Nova Montana

Mas, quando o assunto é desempenho, a nova Montana não deixa a desejar; O modelo conta com um motor 1.4 litro flex, capaz de gerar até 106 cavalos de potência e torque de 13,9 kgfm.

A transmissão é manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades, garantindo um desempenho suave e eficiente; Da mesma forma, outro ponto positivo da nova Montana é a capacidade de carga, que chega a 756 kg na versão com cabine simples e 669 kg na versão com cabine dupla.

Com isso, a picape se mostra ideal para quem precisa transportar materiais de trabalho ou equipamentos de lazer, como bicicletas, motos e caiaques.

Em termos de versões, nesta ocasião a nova Montana será oferecida em três opções: LS, LT e Activ; A versão LS é a mais básica e traz itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e retrovisores elétricos. Já a versão LT adiciona itens como faróis de neblina, volante multifuncional, sensor de chuva.

Projeto da Montana

Enquanto isso, a Nova Montana tem um design moderno e arrojado, com linhas agressivas e aerodinâmicas. Na dianteira, destaca-se a grade frontal com o logotipo da Chevrolet em destaque.

Os olhares também são bastante expressivos, com iluminação em LED e um desenho estilizado. As laterais são marcadas por vincos que percorrem todo o comprimento do veículo, dando uma sensação de movimento e dinamismo.

Na parte traseira, os destaques ficam para as lanternas em LED e para o para-choque robusto, que transmitem a sensação de força e robustez.

Interior da Nova Montana

O interior da Nova Montana também foi bastante renovado. O painel de instrumentos agora tem um desenho mais moderno e elegante, com acabamento em materiais de alta qualidade.

O sistema de infoentretenimento é bastante completo, com tela sensível ao toque de 7 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay. Os bancos são confortáveis ​​e espaçosos, com revestimento em tecido de alta qualidade.

A capacidade de carga também é um destaque da Nova Montana, com uma caçamba que comporta até 844 litros de volume.

Nova Montana 2023
Nova Montana – Imagem_ chevrolet.com.br

Leia mais sobre outros carros da Volkswagen, como T-Cross Highline, e da Chevrolet, como Carros Blazer, aqui no Carros Tech.

Motorização

A Nova Montana vem equipada com um motor 1.4 flex de quatro cilindros, capaz de entregar até 106 cavalos de potência e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas. A tração é dianteira.

A Nova Montana é um veículo bastante econômico, com consumo médio de 9,3 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Quando abastecido com etanol, o consumo médio é de 6,5 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada.

Segurança

A segurança é um dos pontos fortes da Nova Montana. O veículo vem equipado com diversos itens de série que garantem a proteção dos ocupantes em caso de colisões ou acidentes.

Entre os itens de segurança, destacam-se o sistema de freios ABS com EBD, os airbags frontais para motorista e passageiro, o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e o sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Tecnologia

A tecnologia também é um destaque da Nova Montana. Além do sistema de infoentretenimento completo, o veículo vem equipado com diversos itens que facilitam a vida do motorista.

Nova Montana 2023
Multimídia Montana – Imagem_ chevrolet.com.br

Entre os itens de tecnologia, destacam-se o sensor de estacionamento traseiro, que ajuda a manobrar em espaços apertados, o sistema de partida sem chave, que permite ligar o carro apenas com a presença da chave no bolso, e o piloto automático, que mantém a velocidade constante em viagens longas.

Conforme Tabela Fipe, o valor de referência Fevereiro/2023 para o modelo 0km é de R$ 142.457,00. Sendo reduzido para R$ 128.341,00 a picape já emplacada com pouca quilometragem.